segunda-feira, março 20, 2006

não quero ser uma formiga X|~

A Cebola Insensível

Por que cortar cebolas faz a gente chorar?
Por que só as cebolas, quando cortadas, fazem a gente chorar? Já pensaram nisso? O tomate, a beterraba, a cenoura; nenhum desses faz a gente chorar. Por quê? Por que só a cebola?
Sim, ela deve apresentar alguns gases e partículas que irritam nossos olhos. Características que os outros alimentos não possuem. Vamos pensar mais profundamente...
Acredito que a cebola tenha o 'poder' de lembrar-nos que precisamos chorar. Quantas vezes você chorou hoje? Essa semana? Esse mês? Se chorou, foi por perda de um ente querido? Foi por amor? Foi por ter se machucado?
Em casos raros, pode ser que você tenha chorado por todos esses motivos nos últimos anos, meses ou até semanas atrás. Mas eu acredito que a grande maioria deixou que as lágrimas escorressem mais tarde. Adiou o choro. Por quê?
Falta de tempo? Sim! Esse é um fator muito importante! Hoje em dia não temos tempo nem pra dormir direito! E eu acabo de perder 37 segundos só escrevendo isso!
Comodismo? Como assim comodismo? Ora, você está de frente ao seu PC, com as suas bochechas rosadas e esperando a hora do jantar. Não tem porque chorar não é mesmo? Fique acomodado assim que está bom!
Vergonha? Então você é um idiota!
Falta de sensibilidade! É isso!
Muitas vezes deixamos de chorar por sermos insensíveis! Hoje vemos na TV, nos jornais, nas revistas, nas ruas cenas lamentáveis de acontecimentos do nosso querido planeta Terra e concluímos que tudo é normal. Tanta fome no continente africano; tantas guerras no oriente médio; epidemias se alastrando; terrorismo, torturas, assaltos, assassinatos, tiros, violência!
Tudo isso exterminando crianças e adultos sem condições de vida como a nossa. E nós, privilegiados, nem ao menos deixamos uma lágrima para eles.
É claro que não podemos fazer uma mágica e deixar o mundo em perfeita harmonia.
Portanto, não esperemos que a cebola faça-nos chorar.
Deixemos de ser arrogantes e comecemos a ceder lágrimas para causas nobres.
E que um dia, nem as cebolas consigam fazer-nos chorar!


post original do blog do Hugo. [http://tedioadolescente.blogspot.com/]

garoto esperto.


e eu num misto depressa e preguiça me furto a deixar maiores informações sobre minha vida.

tudo vai bem obrigado. e meu coração parece estar no lugar.


*título do post ve do filme "waking life" que eu recomendo altamente.
a dica veio do chiconeto.[http://www.tanomeio.com.br/ninguemmerece/] o mesmo das ninguém merece. grande cara. =**


boa tarde , boa semana e muito sorvete.
Xeru

Um comentário:

Anônimo disse...

simplesmente adorei esse texto!
foi ele quem fez?
é um artista!
hehhehe
beijão flora