sábado, outubro 13, 2007

Há tempo de tudo. Acredito que as coisas aconteçam na hora em que devem acontecer,e que tudo tem sua razão. Mas não acredito em ficar sentadinho esperando a razão cair do céu.Posso não entender tudo hoje, mas o tempo vai me deixando mais esperta, menos tola, e esse entendimento não tem jeito de apressar. Se eu tentar abarcar o mundo de uma vez só não vou ganhar mais sabedoria. Não existe [infelizmente] um curso Intensivo de conhecimento humano. Existe a convivencia. e o Ser humano quando convive ele cria uma aparência, ele esconde traços de personalidade e de caráter, seu melhor amigo mente pra você, mente pra ele mesmo, e isso [apesar de não ser exatamente certo] não é pecado, é natural. É hipocrisia pensar em termos de honestidade sincera e absoluta. Se todos fossem 100% honestos um com o outro o tmepo todo acabaríamos como criaturas solitárias.
Que fique claro, não estou falando de pessoas falsas, tô falando das falhas que temos e tentamos a todo custo esconder, disfarçar, ignorar. isso passa bem longe de quem cria máscaras pra não se mostrar.
Ninguém é perfeito, nem vai ser jamais, me pergunto então, pra que tanto esforço ? Tem coisas que não devem ser escondidas. mas isso só se aprende com o tempo.

Um comentário:

Matheus Chagas disse...

Acho q li um tanto demais de Flora, e tem cada coisa q eu qria ter dito com as tuas palavras.

um bjo.