terça-feira, novembro 13, 2007

O vento frio gela minha nuca, escondido por dentro da jaqueta Mike Ness canta Charmed life, as batidas da música dão o tom dos meus passos, largos e ritmados. olho em volta atenta, alguém comenta sobre o perigo do lugar, apertamos o passo, somos três pessoas distintas partilhando um caminho, traçando uma linha reta por entre o tráfego, à margem da lagoa. A cidade tem aos meus olhos um brilho todo especial, caminhamos em silêncio, a meia luz, banhados na prata da lua e no laranja das lâmpadas de mercúrio, ao nosso redor há todo um movimento próprio da metrópole, as pessoas e os carros se movem no bater surdo de um coração de cimento. Me percebo estranha nessa selva desconhecida, não faço parte disso, já eles, ao meu lado parecem se encaixar perfeitamente. Tiro da bolsa meu bloco, assim no meio da rua, atravesso o sinal no embalo deles, como se fosse invisivel à sombra, dobramos numa esquina mais escura, o caminho fica mais estreito, com menos postes meus companheiros de viagem se tornam duas sombras alaranjadas. Forço uma caligrafia mais legível, observo melhor, me deixo ficar dois passos pra trás, o vento empurra a sia dela pros lados e a blusa dele tremula de leve, faltam agora apenas algumas ruas até a Universidade, já não sinto mais frio, a caminhada aqueceu minhas canelas e as palavras lavram meus pensamentos, o bloquinho está recheado com uma letra garranchuda e impressões românticas

Um comentário:

descolonizado disse...

nas horas menos convenientes nos vêm as melhores inspirações.

adoro seus textos... e desejo tanto estar numa selva de pedra.

bom feriado.
beijos.