segunda-feira, março 05, 2007

Da Justiça, das mentiras e das verdades [ou o valor da verdade]

Quem é que julga o que é justo ou não?
É muito bonito dizer [e pensar] que sou um bom ser humano.
A desculpa mais batida pra todos os erros é "estou só em busca de ser feliz".
Mas me diz, quem foi que te deu o direito de ser feliz em cima do outro? Esqueça toda a problemática da culpa cristã, pense só no relacionamento diário entre você e os que te cercam. pensou? agora me responde rápido, você é justo e honesto com eles? pior, você é justo e honesto consigo mesmo?
Eu gosto de bancar a fodona e dizer que sou, mas não sou. eu sei, vocês [agora] sabem, todo mundo sabe, mas quem vai me apontar o dedo e dizer "você mente" ? ninguém. porque ninguém passa 24hrs sem faltar com a verdade. Mente-se nas menores coisas, no troco, no beijo, no silêncio.
Não dá pra evitar.
Eu procuro dizer a verdade, sou desagradavelmente sincera, até mesmo cara de pau na maior parte do tempo,mesmo assim não consigo ser 24hrs por dia, e pensando bem, nem tento ser. eu sou chata. chata mesmo. as vezes mentir [ou omitir] é necessário. como quando minha quase irmã me liga e quer ficar uma hora no telefone falando do cara q a dois anos engana ela [e ela sabe] e me pergunta "o que vc acha" - depois de DOIS anos me ligando e me perguntando isso, vc leitor(a) há de convir que ela já sabe minha resposta e só quer que eu diga algo que acalme ela- certo?-"_ Ah C** eu acho que no final vai dar certo"-- Acho mesmo ? não! Ela acha ? Não. Ela só quer um afago. quer se sentir menos idiota, e quem sou eu pra deixar ela na mão? juro que no primeiro ano e meio eu disse tudo que pensava. ela sabe.mas quando ela me liga chorando não é exatamente a hora de repetir, né?
Não me entenda mal, eu não estou fazendo apologia as mentiras, nem mesmo estou justificando, isso é de cada um, mas eu estou perguntando diretamente qual o valor da verdade pra você.
Todo mundo diz aos quatro cantos que preza a honestidade e quer saber sempre toda a verdade. Queria ganhar um centavo toda vez que escuto uma amiga dizer "eu queria que me contassem se pegassem fulano com outra" e fuça o orkut dele, mexe nas mensagens ... ora, queria nada. todo mundo quer saber só a verdade que convém.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sei lá... a gente pensa que quer saber, mas quando a gente sabe a verdade, qualquer que seja, a gente nunca sabe o que fazer com ela.
E acho que a gente gosta de ser "enganado" pelo fato de que a gente se engana o tempo todo.

Meu castelinho tá ali, bem sólido, construído, justamente, pra que eu não enxergue nada que eu não queira ver. E com segurança pesada pra ninguém abalar minha falsa tranqüilidade.
Mas quando eu quero respirar um pouco, sempre rola ligar pra Flora e perguntar o que tá acontecendo no MUNDO, né? Aê eu desligo o telefone e não escutei 'nada' ou 'quase nada'