terça-feira, março 20, 2007

Ser só.

Não tem nem cinco minutos que eu acabei de postar. Mas agora quando abri meu e-mail me deparei com uma resposta de uma amiga querida que está morando em Brasília.
Ontem, ou anteontem madei a ela um e-mail que dizia apenas: "sinto saudades e quero saber como você está, me escreva!"
Pra minha surpresa ela não só me respondeu, como escreveu um texto enooorrrme do qual um pedacinho me pertubou, foi quando ela disse :

"Enfim, distância fode a vida de qualquer ser humano. É foda, tenho amigos mais as vezes me sinto na total solidão. "

Penso que toda pessoa se sente assim, mas só percebe mesmo quando se vê cuidando de si, sem "ninguém" em volta. (ninguém entre aspas porque salvo excessões nunca se está realmente fisicamente 24hrs/7 sozinho.) Acho que toda essa individualização do sentimento, da personalidade e da ação fazem parte do crescer, como se só fôssemos saber quem somos no momento em que não houvesse ninguém em quem se espelhar.

Nenhum comentário: