segunda-feira, março 05, 2007

Parerga e paralipomena**

Ao acessar meu víciolog hoje me deparo com um flood de mensagens ofendendo não só a mim, como pessoas q eu gosto que estavam numa das fotos comigo. As ofensas claro, não estavam assinadas. isso acontece SEMPRE q eu libero meu guest. e mesmo assim eu deixo ele aberto. é sempre a mesma pessoa, e pra ficar mais entediante, são sempre as mesma ofensas, aliás, eu me pergunto, ofensas? pra mim soa mais como a famosa "invejosa mal comida" . Agora tô eu aqui gastando post do meu blog com esse tipo de coisa. Pior, a criatura faz isso desde a época do colégio.... agora me diz, o que eu posso pensar de alguém que "me persegue" já fazem TRÊS ANOS ? é muito amor né não?dá até aquele up no ego, afinal se ela gasta o tempo dela pra me difamar e fazer minha propaganda é porque algo de irresistivel eu tenho né?! ahuahauahuahua

Não vou me estender nesse assunto não, prefiro deixar as sábias palavras de Schopenhauer,[ um dos "culpados" por eu fazer filosofia ]


"(...)pouco importa se elogiaram o ruim ou censuraram o belo: "Indentifique-se, velhaco!" Pois recorrer a disfarces para atacar pessoas que andam com o rosto descoberto não é ação digna de um homem honesto: isso é para meninos e patifes. Portanto: "Velhaco, indentifique-se!" [...] Por acaso seria tolerável um homem mascarado discursar enfadonhamente para o povo ou querer falar diante de uma assembléia? E como seria então se, além de discursar, começasse a atacar outras pessoas e as cobrisse de vitupérios? Não seria imediatamente posta para correr a pontapés alheios?
Quem escreve e polemiza anonimamente tem contra si a pressuposição de que engana o público ou de que quer testar a honra alheia sem correr riscos . Por isso, toda vez que alguém se refere a um crítico anônimo, ainde de modo corriqueiro e sem repreensão, deveria utilizar somente epítetos como "o velhaco covarde fulano de tal" ou "o patife anônimo e disfarçado naquela revista" e assim por diante. No que me concerne, eu dirigiria uma casa de jogo ou um bordel com a mesma satisfaçãoque um covil de críticos anônimos.(...)"
Fonte: A arte de insultar, Arthur Schopenhauer [ Que eu recomendo ]





**Pra entender o título : http://pt.wikipedia.org/wiki/Parerga_e_Paraliponema

Um comentário:

Anônimo disse...

eu tô doida pra ler Schopenhauer.
mas tbm qria ler Kierkegaard, enfim...



essa sarada de te ama ó.
eaiaejeoajojoiae